quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Torcedores do Vasco fazem Pix para jogadores do América-MG como incentivo para time mineiro derrotar o Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Da Redação

Adversário direto do Bahia na luta pelo rebaixamento, o Vasco contou com uma ajuda inusitada dos seus torcedores. Diversos vascaínos fizeram transferências via Pix para jogadores América-MG, adversário do Bahia deste domingo, para incentivar o time mineiro a superar o tricolor de aço.

O incentivo partiu do humorista e santista Dihh Lopes, que prometeu, nas redes sociais, um Pix de R$ 20 mil para o atleta do América-MG que marcar o gol da vitória contra o Bahia.

Segundo a ESPN, muitos torcedores do Vasco já aderiram à campanha e diversos jogadores do América-MG vêm recebendo Pix de celulares com DDD 21, do Rio de Janeiro. Na última sexta-feira (1°), chegou, inclusive, uma doação de R$ 200.

O América-MG já está rebaixado e por isso, pelo menos em tese, não teria motivos para se esforçar na partida. Já o Bahia ocupa a 17ª posição, primeiro da Zona de Rebaixamento. O Vasco segue acima, na 16ª com um ponto a mais, e Santos em 15°, com dois pontos na frente do Tricolor baiano.

América-MG e Bahia se enfrentam no domingo (3), às 18h30, no Independência. No mesmo horário, o Vasco vai encarar o Grêmio, em Porto Alegre.

Em nota, o time mineiro repudiou a atitude dos vascaínos e afirmou que os valores recebidos serão empenhados em ações sociais.

Confira a íntegra da nota:

América Futebol Clube, reconhecendo a capacidade das redes sociais de repercutirem de forma exponencial e, por vezes graves, os conteúdos publicados, repudia veementemente a iniciativa de torcedores de outros clubes interessados no resultado do jogo do América diante do Bahia, que ocorre neste domingo, às 18h30, na Arena Independência.

O envio de PIXs para contas bancárias do América fere de forma irrefutável os princípios éticos do nosso clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções.

Os recursos recebidos, não expressivos, serão empenhados em ações sociais, face a complexidade em retorná-los aos emissores.

02 de dezembro de 2023, 15:13

Compartilhe: