Transporte público permanece interrompido no Nordeste de Amaralina após protestos e disparos contra moradores e padre
Da redação
O transporte público continua suspenso no Nordeste de Amaralina, em Salvador, nesta terça-feira (30). A circulação dos ônibus foi interrompida na segunda-feira (29), quando um protesto bloqueou as vias de acesso aos bairros Vale das Pedrinhas e Amaralina, deixando dois coletivos atravessados na pista. Até o momento, não há previsão para o retorno do serviço.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o policiamento foi intensificado na região para localizar os envolvidos na manifestação.
A mobilização teve início após uma operação policial no bairro, no domingo (28), em que uma mulher identificada como Carmila Ricardo, de 38 anos, foi baleada na perna. Ela recebeu atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser socorrida por policiais militares.
Ainda no domingo, o carro do padre Rafael de Freitas, pároco da Igreja Santo André, foi atingido por um disparo. O religioso estava acompanhado de outros dois padres no momento do incidente, mas ninguém ficou ferido. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele relatou o ocorrido.
As investigações seguem em andamento para identificar os autores dos disparos e desbloquear a circulação de ônibus na região.








