terça-feira, 28 de junho de 2022

Travessia Salvador-Mar Grande tem horários de saída de meia em meia hora e embarque sem fila

Foto: Divulgação

Da Redação

Com movimento moderado de embarque no Terminal Náutico da Bahia, na capital, para os passageiros que estão se deslocando para o final de semana na Ilha de Itaparica, a Travessia Salvador-Mar Grande opera sem restrições neste sábado (11). No Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, o fluxo de embarque é menor.

O sistema opera desde às 5h e conta com sete embarcações em tráfego. Neste momento não há fila de espera. Os horários de saída ocorrem dentro da grade normal, de meia em meia hora, tanto no Terminal Náutico como no Terminal de Vera Cruz.

Hoje o último horário saindo de Salvador será às 19h30. De Mar Grande, a última saída está programada para as 18h.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas

A Travessia Salvador – Morro de São Paulo registra também movimento moderado de procura e venda de passagens, com turistas e baianos se deslocando para a Ilha de Tinharé, que fica no município de Cairu. Do Terminal Náutico, na capital, o primeiro catamarã saiu hoje às 9h. Depois, ocorrem saídas às 10h30 e 13h.

No sentido inverso, o primeiro catamarã zarpa do Terminal de Morro de São Paulo também saiu às 9h. Depois, os usuários contam com saídas para a capital às 11h30 e 14h. As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico.

Já as escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos começaram a zarpar às 8h do Terminal Náutico, para o tour. A procura pelo serviço neste sábado é boa. O passeio turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30m.

11 de junho de 2022, 09:44

Compartilhe: