domingo, 8 de setembro de 2024

Treinador paga fiança de R$ 42 mil e obtém liberdade provisória por suspeita de racismo contra jogadora do Bahia

Foto: Reprodução

Da Redação

O treinador do time feminino JC Futebol Clube, do Amazonas, recebeu liberdade provisória nesta quarta-feira (10), após pagar fiança de 30 salários mínimos, o equivalente a cerca de R$ 42 mil. Ele estava preso em Salvador desde a noite segunda-feira (8), por suspeita de injúria racial.

O técnico Hugo Duarte foi preso após a partida do JC contra o Bahia, no estádio de Pituaçu. Na partida, o time do Bahia garantiu o acesso para a primeira divisão da série A e, durante a comemoração das jogadoras, houve uma confusão. Foi nesse momento que a zagueira Suelen Santos afirmou ter sido chamada de “macaca” pelo treinador.

Após receber a medida provisória, Hugo Duarte vai voltar para Manaus, capital do Amazonas, onde vive. Apesar de ter sido liberado, ele precisará cumprir as seguintes medidas: comparecer a todos os atos processuais; manter o endereço atualizado; se apresentar na delegacia mensalmente.

O suspeito também não poderá se aproximar da vítima (menos de 200 metros); manter qualquer tipo de contato com a vítima; manter qualquer tipo de contato com familiares da vítima; sair da comarca de Manaus sem permissão das autoridades judicial; se ausentar mais de oito dias da própria residência sem autorização judicial.

10 de julho de 2024, 14:20

Compartilhe: