sexta-feira, 15 de maio de 2026

Tripulantes de navios internacionais ancorados em Salvador ficam em quarentena após testarem positivo para Covid

Foto: Reprodução/TV Bahia

Da Redação

Duas embarcações internacionais estão na área de quarentena da Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, após membros da tripulação testarem positivo para a Covid-19.

Os navios têm bandeiras da Suíça e da Libéria. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (4) pela Anvisa e Companhia de Docas da Bahia (Codeba).

Segundo o órgão, o navio suíço está na baía desde o dia 28 de maio, quando um tripulante foi confirmado com a doença. Ao todo são 21 marinheiros. A embarcação partiu da Rússia, até ancorar na costa de Salvador.

Já o navio liberiano chegou no dia 26 de maio e tem uma situação mais críticas: 23 marinheiros estavam contaminados pelo novo coronavírus. Antes de parar para a quarentena na Baía de Todos-os-Santos, o navio passou por Manaus e Belém.

Não há informação sobre o quadro de saúde dos tripulantes acometidos pela doença em ambos os navios.

04 de junho de 2021, 13:13

Compartilhe: