domingo, 19 de maio de 2024

TSE acata pedido do PL e veta manifestações políticas no Lollapalooza

Foto: Reprodução

Da Redação

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Raul Araújo, acatou pedido do PL e vetou manifestações políticas durante o festival Lollapalooza, que encerra na noite deste domingo. O ministro classificou como propaganda eleitoral as manifestações feitas pelas cantoras Pabllo Vittar e Marina durante o evento. Caso ocorram novas manifestações, a organização do festival pode ser multada em R$ 50 mil.

A decisão veio após pedido do PL, que solicitou condenação do Lollapalooza por propaganda eleitoral antecipada. Na decisão, o ministro afirma que os artistas mencionados “fazem clara propaganda eleitoral em benefício de possível candidato ao cargo de Presidente da República, em detrimento de outro possível candidato, em flagrante desconformidade com o disposto na legislação eleitoral, que veda, nessa época, propaganda de cunho político-partidária em referência ao pleito que se avizinha”.

Na sexta-feira (26), Pabllo Vittar desceu para a plateia e pegou uma bandeira com o rosto do ex-presidente Lula (PT) antes de deixar o palco. Já a cantora Marina xingou o presidente Jair Bolsonaro e o mandatário russo, Vladimir Putin.

27 de março de 2022, 10:28

Compartilhe: