quarta-feira, 16 de julho de 2025

Turista paulista é morto durante tentativa de assalto a caminho de Porto Seguro

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Da redação

Um turista de São Paulo foi morto na madrugada desta segunda-feira (7) durante uma tentativa de assalto na BR-367, no trecho entre Eunápolis e Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A vítima, Robert Pereira da Silva, de 30 anos, levava familiares para o destino turístico quando o grupo foi surpreendido por homens armados na rodovia.

No carro estavam duas mulheres, duas crianças e dois homens — um deles policial civil no estado de São Paulo. Ao avistar os suspeitos, o policial chegou a imaginar que se tratava de uma abordagem policial, mas Robert suspeitou de um assalto e tentou dar ré para fugir. Nesse momento, os criminosos abriram fogo e houve troca de tiros com o policial que estava no veículo.

Robert foi atingido na cabeça e o filho do policial civil sofreu um ferimento de raspão. Ambos foram socorridos para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas Robert não resistiu. O outro ferido já está fora de perigo. As demais pessoas no carro, incluindo as crianças, saíram ilesas.

Os suspeitos fugiram e, até a última atualização, ninguém havia sido preso. Segundo o delegado Marcos Benevides, que investiga o caso, a região é conhecida por atuação de facções criminosas e a suspeita é que os assaltantes planejavam roubar o carro para utilizá-lo em outros crimes. O delegado informou que a Polícia Civil já trabalha com alguns indícios sobre os autores do crime e está tomando as medidas necessárias para localizá-los e levá-los à Justiça. Com informações do G1.

07 de julho de 2025, 21:00

Compartilhe: