Uefs inicia segunda fase de pesquisa para identificar indivíduos assintomáticos da Covid-19
da
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inicia nesta segunda-feira (8) a segunda etapa de uma pesquisa para identificar indivíduos assintomáticos da Covid-19 em áreas de grande circulação de pessoas no município.
A instituição conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da Fiocruz. A pesquisa será realizada até o dia 26 de novembro.
Os locais de testagem serão o Centro de Abastecimento, a Praça da Prefeitura e a Praça da Feira do Tomba.
Na primeira etapa, realizada de 8 de abril a 18 de maio, foram analisadas amostras de 1,4 mil pessoas. As testagens detectaram 14% de pessoas assintomáticas, positivas para o Coronavírus, além de identificar a variante Gama como a predominante no município.
Todas as pessoas positivadas foram acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.








