Último técnico campeão do Nordestão pelo Bahia relembra título: “felicidade”
Maycol Douglas
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em busca de uma vaga na final da Copa do Nordeste. O adversário será o Ceará, rival tradicional do Esquadrão de Aço que já até decidiu títulos com o clube na competição.
A última conquista do Bahia na Copa do Nordeste aconteceu justamente diante dos cearenses, em 2021, na Arena Castelão. Na época, o clube era treinado por Dado Cavalcanti, o time levantou o troféu do tetracampeonato. Em entrevista ao Globo Esporte, o ex-treinador tricolor relembrou a conquista.
“Foi uma recompensa pessoal e profissional. Como nordestino, ser campeão dentro da minha região trouxe uma felicidade em dobro. A forma como o grupo reagiu após a derrota no jogo de ida foi determinante. Nós acreditamos, dominamos a volta e, nos pênaltis, conseguimos coroar o título e levar a taça para Salvador”, disse.
Com quatro títulos em sua galeria, o Bahia busca o quinto troféu do Nordestão. Se confirmar a classificação, enfrentará na decisão o vencedor do duelo entre CSA e Confiança, que também jogam nesta quarta-feira, às 21h30.








