Um dia após anunciar desfiliação do PT, empresário de Ilhéus hospeda José Dirceu

Da Redação
Um dia após anunciar que vai se desfiliar do PT, em entrevistas concedidas a veículos de imprensa do sul da Bahia, o empresário Nilton Cruz vai hospedar, a partir desta terça-feira (08), o ex-ministro José Dirceu, que ainda é uma influente liderança petista nacional.
Essa não é a primeira vez que o empresário recebe Dirceu em sua mansão para um período de férias em Ilhéus. O mesmo ocorreu em 2018, logo após o ex-ministro obter a “liberdade plena” concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo da Lava Jato – em 2024, a mesma Corte anulou todas as condenações do petista.
O Toda Bahia apurou que Dirceu deve passar ao menos dez dias na Bahia. Neste período, ele, que pode ser candidato a deputado federal em 2026, deve receber a visita de lideranças petistas no estado, a exemplo do ex-prefeito de Itabuna Geraldo Simões.
A mansão de Nilton Cruz, que fica situação no condomínio Sítio São Paulo, na zona sul de Ilhéus, já recebeu diversas autoridades petistas, inclusive o presidente Lula, em 2023.
Nilton, que não anunciou para qual partido pretende migrar, está no PT há 30 anos. Ele, que já andava insatisfeito com a condução do partido no município e na região, fez fortuna no setor do cacau e tem uma vida pública marcada pela participação em diversos cargos importantes. Também foi candidato a prefeito de Ilhéus.