segunda-feira, 4 de maio de 2026

União Brasil teria desistido de Mandetta para apoiar Moro, diz site

Foto: Divulgação

Da Redação

A cúpula do União Brasil, fruto da fusão entre o DEM e o PSL, teria concluído que a única 3ª via possível nas eleições presidenciais de 2022 é a do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que se filiou ao Podemos de olho no Palácio do Planalto.

O partido pretendia lançar o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta ao Palácio do Planalto em 2022, mas ele deverá abrir mão da disputa e pode ser indicado para compor a vice numa chapa encabeçada por Moro. As informações foram publicadas pelo portal Poder 360.

Filiado ao DEM, o nome de Mandetta havia sido aventado tanto pelo seu atual partido quanto pela legenda futura como opção viável para a disputa eleitoral, mas a entrada de Moro no jogo inviabilizou sua possível candidatura, diz o site. Se não for vice de Moro, o ex-ministro da Saúde deve ser candidato a deputado federal pelo Mato Grosso do Sul.

A conclusão de que o melhor nome para disputar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o de Sérgio Moro teria ocorrido a partir de uma reunião ocorrida ontem pela cúpula do União Brasil, e que contou com a presença do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e do deputado federal Elmar Nascimento (DEM).

Também estiveram presentes o deputado federal Luciano Bivar (PE), presidente do PSL e futuro comandante do União Brasil; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM); o próprio Mandetta; e o presidente do PSL em Brasília, Antonio Rueda.

Procurada, a assessoria de ACM Neto não havia se manifestado até a conclusão dessa reportagem.

24 de novembro de 2021, 16:17

Compartilhe: