terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Vacinação em Salvador registra baixa adesão neste domingo (10)

Foto: Bruno Concha/Secom

Da Redação

Até as 12h deste domingo (10), pouco mais de 3,8 mil pessoas procuraram os serviços montados para a vacinação contra Covid-19 na capital baiana, segundo informações da Prefeitura de Salvador. O movimento é considerado fraco nos pontos de imunização.

“O movimento nos pontos de imunização está bastante tímido. Convocamos todas as pessoas que fazem parte da estratégia a procurar os pontos de vacinação até as 16h para assegurar a dose necessária”, destacou a subcoordenadora de Imunização da SMS, Doiane Lemos.

Atualmente, cerca de 265 mil pessoas que deveriam ser imunizadas ainda não compareceram aos postos da capital. Desse total de faltosos, mais de 91 mil estão habilitados para receber a 1ª dose. Outros 153 mil estão atrasados para o recebimento da 2ª dose e pouco mais de 20 mil deveriam receber a 3ª dose.

“Empenhamos todos os esforços para manter uma estrutura robusta de postos durante o final de semana para seguirmos avançando no processo de vacinação na cidade. É uma oportunidade para quem ainda não se imunizou, ter acesso às doses de forma tranquila”, destacou o secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates.

A vacinação neste domingo segue até às 16h na capital. Confira os detalhes aqui.

10 de outubro de 2021, 12:41

Compartilhe: