Vereador suspeito de tentativa de feminicídio retorna ao cargo na Câmara de Santo Antônio de Jesus

Da Redação
O vereador Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão (União Brasil), retorna nesta terça-feira (24) ao mandato na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Ele é investigado por suspeita de tentativa de feminicídio contra a própria esposa.
O retorno foi autorizado por portaria assinada pelo presidente da Casa, vereador Caíque Barbosa (PSDB), no último dia 18. O documento passou a circular nesta semana, após o término do período de licença solicitado pelo parlamentar.
Morão estava afastado desde 24 de fevereiro, quando teve a prisão preventiva decretada. Na ocasião, pediu licença por 120 dias, aprovada por unanimidade no plenário. Durante o afastamento, o suplente Sérgio Gordo do Mutum (União Brasil) assumiu a cadeira.
Com o fim do prazo, o vereador apresentou ofício solicitando o retorno às atividades, o que foi acatado pela presidência da Câmara. Procurado por um portal local, o presidente Caíque Barbosa confirmou o retorno e afirmou que eventuais desdobramentos dependem de decisões judiciais.
Na época do afastamento, o Legislativo municipal divulgou nota repudiando qualquer forma de violência contra a mulher e declarou acompanhar o caso com “atenção e responsabilidade”.