Vice de Flávio Matos é excluída de reunião de ACM Neto com mulheres mobilizadoras em Camaçari
Da Redação
Líder da oposição na Bahia, ACM Neto (União) fez esta semana, em Salvador, uma reunião com mulheres mobilizadoras para fortalecer a campanha do candidato Flávio Matos (União) à Prefeitura de Camaçari, mas “esqueceu” de convidar para o encontro a vice na chapa, Professora Angélica (PP), que atualmente ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores do município da Região Metropolitana.
Além disso, a vereadora Fafá de Senhorinho (União), que também integra a base do atual prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo (União), também não foi convidada para a reunião, segundo apurou o Toda Bahia. Fafá e Angélica são as únicas mulheres no Legislativo municipal atualmente.
O encontro de ACM Neto com o grupo de mulheres aconteceu na segunda-feira (14). A esposa de Flávio Matos, Selma Reis, esteve presente, assim como Rosário Magalhães, mãe de Neto, e Rebeca Cardoso, esposa do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União).
Também participaram do encontro a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), a deputada estadual Kátia Oliveira (União) e as vereadoras da capital Roberta Caíres (PDT) e Cris Correia (PSDB), que foram reeleitas, além da novata Isabela Sousa (Cidadania), que conquistou no dia 6 de outubro o primeiro mandato na Câmara da capital. Todas têm algum tipo de ligação com Camaçari, seja política ou familiar.
A ausência das vereadoras de Camaçari foi notada pelo vereador Júnior Borges (União), que era da base de Elinaldo, mas declarou, no segundo turno, apoio à candidatura de Luiz Caetano (PT) a prefeito de Camaçari. “Dentro desse grupo político, a Professora Angélica, que é uma excelente pessoa, está sendo usada e será descartada. A falta de respeito a ela é tão grande que a vereadora sequer foi convidada para o encontro com as mulheres organizado pelo ex-prefeito de Salvador”, frisou.