terça-feira, 6 de maio de 2025

Vídeo: Chamado de “descarado”, aliado de Moema Gramacho tenta agredir oposicionista na Câmara

Foto: Reprodução

Da Redação

A Câmara Municipal de Lauro de Freitas foi palco, nesta quarta-feira (28), de novas cenas lamentáveis promovidas por um aliado da prefeita Moema Gramacho (PT) e por um dos membros da oposição na Casa. O vereador Loxa Lopes (PP), da base da gestora, tentou dar tapas e socos no vereador Gabriel Bandarra, mais conhecido como Tenóbio (Novo).

A confusão começou quando Tenóbio apresentou um projeto de indicação visando convocar Moema a comparecer ao Legislativo para prestar contas sobre uma “série de irregularidades” no município, incluindo a compra, por parte da Prefeitura, de aparelhos de ar-condicionado para a climatização de escolas públicas que nunca foram entregues. A denúncia foi feita pela vereadora Débora Régis (PDT).

Tenóbio também disse que “a maioria dos vereadores” da base de Moema eram “descarados”. Loxa, então, tentou desferir tapas e socos no adversário, quando outros edis e assessores ficaram entre os dois para impedir as agressões. Nas redes sociais, Tenóbio reforçou as críticas e disse que tem sido alvo de perseguição por parte da prefeita e dos aliados dela. “Não é de agora que venho sofrendo agressões contínuas”, declarou. “Não mudou uma palavra”, emendou.

O vereador Nilton Sapucaia (União) publicou o vídeo da briga nas redes sociais e lamentou o episódio. Vale lembrar que, na sessão de reabertura dos trabalhos da Câmara de Lauro de Freitas, houve episódios de agressão entre vereadores e assessores do governo e da oposição no município. Tanto Moema Gramacho quanto Débora Régis registraram boletim de ocorrência.

28 de fevereiro de 2024, 12:56

Compartilhe: