domingo, 11 de maio de 2025

Vídeo: Juíza do TRT-SC xinga e grita com testemunha em audiência

Foto: Reprodução

Da Redação

A juíza substituta Kismara Brustolin está sendo investigada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC), por conta de um episódio protagonizado em 14 de novembro. O Portal Metrópoles informa que durante uma audiência virtual, na Vara do Trabalho de Xanxerê, a magistrada exige ser chamada de “Excelência” por uma testemunha. O vídeo viralizou nas redes sociais nessa terça-feira (28/11).

Durante a audiência, a juíza elevou o tom com o homem que não compreendeu seus pedidos, gritando: “Repete, repete”. Ao questionar se era obrigado a tratar a juíza da forma que ela queria, o rapaz foi chamado de “bocudo”. Ele tentou prosseguir com o depoimento, mas ao não chamar a juíza de “Excelência”, teve sua janela de videoconferência fechada e foi excluído da sessão.

“O senhor não é obrigado. Mas se não fizer, eu vou encerrar a audiência e seu depoimento será totalmente desconsiderado”, disse a magistrada. Posteriormente, Brustolin desconsiderou o depoimento da testemunha, alegando falta de urbanidade e educação.

Providências

O Metrópoles destaca que, após a divulgação do vídeo, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Catarina solicitou providências e apuração do caso junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC).

O TRT informou que afastou a juíza da realização de audiências e que a Corregedoria Regional instaurará um “procedimento apuratório de irregularidade”. O tribunal destacou que a suspensão das audiências permanecerá até a conclusão do processo ou eventual verificação de incapacidade da magistrada, com seu afastamento médico.

29 de novembro de 2023, 13:43

Compartilhe: