Vitória busca recuperação contra o Grêmio após tropeço na Sul-Americana

Da Redação
O Vitória tenta reencontrar o caminho dos triunfos neste domingo (27), quando enfrenta o Grêmio, às 18h30, no Barradão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece dias após o tropeço rubro-negro diante do Cerro Largo, em casa, pela Copa Sul-Americana, resultado que reacendeu o momento de instabilidade da equipe na temporada.
O técnico Thiago Carpini apontou o calendário apertado como um dos fatores que têm causado desgaste físico no elenco. Jogadores como Baralhas, Matheuzinho, Gustavo e Erick foram citados como exemplos de atletas que apresentam cansaço, e podem ser poupados do duelo contra o Grêmio.
“A dificuldade é para todos. São trinta jogos, a cada três dias, com viagens e logísticas complicadas. Precisamos encontrar soluções. Talvez poupar jogadores seja inevitável”, explicou Carpini.
Apesar da necessidade de ajustes, o atacante Renato Kayzer, recém-contratado para reforçar o setor ofensivo, ainda não fará sua estreia. O jogador está na fase final de transição física e a expectativa é que esteja à disposição para o jogo contra o Ceará, na próxima rodada.
O Leão aposta no histórico positivo dentro de casa para superar o Grêmio. Em 22 confrontos no Barradão, o Vitória venceu 10 vezes, enquanto o time gaúcho triunfou em sete partidas, com cinco empates. O último encontro entre as equipes no estádio ocorreu na temporada passada e terminou empatado em 1 a 1, resultado que garantiu o rubro-negro na Sul-Americana.
O reencontro também terá sabor especial para a torcida: o zagueiro Wagner Leonardo e o lateral Lucas Esteves, que defenderam o Vitória em 2023, agora estão no elenco gremista. Wagner deve ser titular, enquanto Esteves, ainda sob críticas, deve começar no banco, com Marlon assumindo a lateral esquerda.
O Grêmio, comandado por Mano Menezes, chega para o duelo enfrentando problemas no setor defensivo devido a uma série de lesões.