Vitória cede parte da Toca do Leão para quitar dívida com o governo

Da Redação
O Esporte Clube Vitória decidiu doar uma área de 2 mil metros quadrados ao Governo da Bahia para a construção de uma escola. A doação vai acontecer por conta de um convênio formalizado em 2009, que ainda não havia sido cumprido. O terreno está localizado às margens da Avenida Mário Sérgio.
O MP-BA realizou na última quinta-feira (8) a audiência com a participação da Sedur e de representantes do Vitória. Durante a reunião, ficou definido que, no prazo de 30 dias, a Sedur apresentará informações atualizadas sobre as tratativas para conclusão da doação do terreno.
Segundo o jornal A Tarde, Vitória e o MP-BA informaram que a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) já esteve no clube avaliando o imóvel e o Vitória aguarda a posição final da Sedur para finalizar definitivamente esta questão.
No convênio firmado em 2009, o governo garantiu destinar mais de R$ 11 milhões para investimentos que seriam feitos no Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz (Toca do Leão) e iria beneficiar os moradores do bairro de Canabrava. Em contrapartida, um terreno seria doado para a construção de um colégio.