Vitória confirma venda de Wagner Leonardo ao Grêmio em negócio recorde

Da Redação
O Vitória oficializou, nesta sexta-feira, a transferência do zagueiro Wagner Leonardo para o Grêmio por 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões), em um dos maiores negócios da história do clube baiano. O Rubro-Negro afirmou que tentou reter o jogador, mas o desejo do atleta foi seguir para Porto Alegre.
Em comunicado, o Vitória agradeceu ao defensor pelo trabalho, títulos e identificação com o clube. Wagner Leonardo, de 25 anos, natural de Praia Grande (SP), chegou ao Vitória em 2023 e rapidamente se tornou peça fundamental no time.
Capitão e referência, ele foi decisivo nas conquistas da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024. Ao todo, o zagueiro disputou 97 partidas, marcou 11 gols e deu uma assistência.
Veja nota do clube
O Esporte Clube Vitória recebeu uma proposta oficial do Grêmio, de 4.5 milhões de dólares, 26 milhões de reais na cotação atual, pela venda de 80% do atleta Wagner Leonardo. O Leão permanece com 20% dos direitos econômicos do atleta.
O Vitoria fez o possível para a permanência do seu capitão, mas o atleta demonstrou o interesse em seguir carreira longe de Salvador.
O Vitória agradece por todo o trabalho, títulos e identificação do nosso capitão e desejamos sorte em sua carreira.
Wagner foi comprado junto ao Portimonense por 5.6 milhões de reais em 2023 e se torna a maior venda da história do Esporte Clube Vitória.