quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Vitória e ABC-RN jogam neste sábado no Barradão pela Copa do Nordeste

Foto: Divulgação/ECV

Da Redação

O Leão entra em campo neste sábado (10), às 19h, no Barradão, tentando fazer o dever de casa contra o ABC-RN. No caso específico do Rubro-negro, o temor que busca afastar é de repetir o roteiro inicial do filme da temporada passada, em que o Leão foi eliminado precocemente na primeira fase das competições do primeiro trimestre do ano.

Ainda é cedo para maiores preocupações, já que o Rubro-Negro está dentro do G-4 do Campeonato Baiano, na terceira colocação, e ainda fará hoje a segunda partida na Copa do Nordeste, pela qual estreou empatando com o Altos, do Piauí. Como são competições de tiro curto em suas primeiras fases, entretanto, iniciar uma recuperação já no compromisso de hoje é primordial para evitar complicações futuras.

O Leão defende hoje uma invencibilidade de 15 partidas em casa, com 12 vitórias e três empates. A última derrota como mandante aconteceu no primeiro turno da Série B, contra o Criciúma, em 11 de junho do ano passado, quase sete meses atrás. Na campanha do acesso e do título, o Rubro-negro teve aproveitamento de 78,9% dos pontos disputados no Barradão.

Adversário – O ABC está invicto na temporada 2024, com seis vitórias e três empates. Passou pela primeira fase do primeiro turno do Campeonato Potiguar como líder de um dos grupos e enfrentará o Santa Cruz em uma das semifinais do turno, enquanto eliminou Sousa, da Paraíba, e Iguatu, do Ceará, nas etapas preliminares da Copa do Nordeste e estreou na fase de grupos da competição com um empate, por 2 a 2, contra o Maranhão.

10 de fevereiro de 2024, 08:00

Compartilhe: