sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Vitória é rebaixado para a Série C após perder para o Vila Nova no Barradão

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Da Redação

O Esporte Clube Vitória foi rebaixado para a Série C, após perder por 1 a 0 contra o Vila Nova no Barradão, na tarde deste domingo (28). O retorno para a Terceira Divisão ocorre após 16 anos.

O duelo foi válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Leão precisava, além de vencer no jogo de hoje, que o Londrina e o Remo não ganhassem as disputas com o Vasco e o Confiança, respectivamente.

Primeiro tempo

O Vitória começou em ritmo lento e não conseguiu fazer pressão sobre o Vila Nova. O Rubro-Negro chegou com perigo pela primeira vez aos 14 minutos, em chute de fora da área de David. Foi a melhor oportunidade da equipe, que não teve chances claras de gols em 45 minutos de jogo. O Vila só chegou ao gol adversário aos 37, quando Alesson saiu na cara do gol e chutou em cima de Lucas Arcanjo. O árbitro marcou impedimento na jogada, mas Roberto dava condição.

Segundo tempo

Bruno (Vitória) e João Pedro (Vila) entraram em campo. O Rubro-Negro teve leve melhora e começou arriscando com chutes de fora da área, um deles de Eduardo. A grande oportunidade veio aos 12 minutos, quando Marcinho recebeu na pequena área e chutou em cima de Georgemy. O atacante rubro-negro ainda exigiu nova defesa do goleiro do Vila e, aos 30, foi a vez de Eron desperdiçar na cara do gol. O time goiano praticamente não chegou ao ataque, mas guardou o chute para o final. Aos 47, Éder marcou o gol da partida.

Tabela

O Vitória fecha a Série B na 18ª posição, com 40 pontos conquistados. Já o Vila Nova termina em 9º lugar, com 51 pontos.

Público e renda

Público pagante: 5.613 torcedores
Total: 5.956 torcedores
Renda: R$ 60.916,50

28 de novembro de 2021, 18:14

Compartilhe: