quinta-feira, 24 de abril de 2025

Vitória encara o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Da Redação

O Vitória faz a sua segunda partida na Copa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, nesta quinta-feira (10), às 19h, no Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, cidade da província de Buenos Aires, na Argentina. Na estreia da competição, o Leão empatou por 1 a 1 com o Universidad Católica, no Barradão.

No momento, todas as equipes do Grupo B somam um ponto, já que Defensa y Justicia e Cerro Largo também ficaram no empate na rodada inicial. Após enfrentar o time argentina, o Leão volta a campo pela Sul-Americana apenas no dia 23, contra o Cerro Largo, às 21h30, no Barradão.

O rubro-negro vem de uma sequência de cinco jogos sem vencer. Vale a pena lembrar que apenas o primeiro colocado da chave avança diretamente para as oitavas de final e o segundo disputa uma fase prévia contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

A delegação rubro-negra chegou na Argentina na madrugada da última quarta-feira (9) e treinou no Centro de Treinamento do San Lorenzo na véspera da partida. Para o duelo, o Thiago Carpini poderá contar com o meia Matheuzinho, que foi relacionado.

É a primeira vez, em  11 anos, que o Vitória disputa uma partida fora do Brasil. A última vez que o Rubro-Negro fez um duelo internacional foi em 2014, quando enfrentou o Atlético Nacional, da Colômbia, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Na ocasião, o Leão empatou por 2 a 2 e acabou eliminado após perder o jogo da volta por 1 a 0, no Barradão. Torcedores do Leão marcam presença na capital argentina.

Após o duelo sul-americano, o Vitória viaja diretamente para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético Mineiro, no domingo (13), às 20h30, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após duas rodadas, o Leão ocupa a lanterna da Série A, com derrotas para Juventude e Flamengo.

10 de abril de 2025, 10:30

Compartilhe: