domingo, 8 de setembro de 2024

Vitória inicia o 2º turno da Série A fora de casa e encarando o Palmeiras

Foto: Divulgação/ECV

Da Redação

O segundo turno do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (27) para o Vitória. O time baiano não está onde gostaria na tabela, já que é um dos clubes que formam a zona do rebaixamento (18° lugar) e à sua frente equipes estão inclusive com jogos a menos.

Para dificultar mais ainda a situação, o adversário da vez é um dos cotados ao título: o Palmeiras, que está na 3º colocação com pontos e contará com o apoio da torcida alviverde no Allianz Parque, no confronto das 19h deste sábado.

Com apenas 15 pontos conquistados em 19 rodadas, para o Vitória uma boa atuação não basta para a equipe se manter na elite do futebol brasileiro por mais uma temporada. Melhor do que um desempenho digno de elogios é conseguir pontuar, e a primeira rodada do returno pode ser um recomeço dentro da competição. É hora de jogar como nunca e vencer como nunca também.

O adversário é difícil, sem dúvidas, mas não invencível, e o próprio ex-lanterna Fluminense provou isso na última rodada do Brasileiro. Pelo placar magro de 1 a 0, os cariocas levaram a melhor contra o Verdão e mostraram que, mesmo em má fase, é possível derrubar gigantes.

Elenco

O técnico Thiago Carpini poderá contar com novos reforços contratados na segunda janela de transferências. Os zagueiros Edu e Neris, além do volante Filipe Machado, foram relacionados pelo treinador para a partida. Os nomes dos três já saíram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, já podem estrear contra o Palmeiras. A tendência, inclusive, é de que um dos zagueiros comece entre os titulares na partida.

O Vitória também terá à disposição o atacante Janderson, que cumpriu suspensão diante do Flamengo, na quarta-feira (24). O volante Luan Santos segue na transição após se recuperar da lesão muscular e não vai para o jogo. Além de Luan, o rubro-negro não vai poder contar com Bruno Uvini, Carlos Eduardo, Caio Vinícius, Jean Mota. Enquanto o novo contratado revelou em sua apresentação de que precisaria de mais uma semana para ajudar o clube, o restante fica de fora por problemas físicos.

Palmeiras

No lado do adversário, o técnico português Abel Ferreira não vai contar com o zagueiro Murilo, o lateral Piquerez e o meia Raphael Veiga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, o Palmeiras vai ter a volta de Mayke e Estevão, recuperados de lesão.

27 de julho de 2024, 07:30

Compartilhe: