Vitória pede à FBF que jogo do Bahia contra Barcelona de Ilhéus não ocorra no Barradão
Da Redação
O Vitória enviou um ofício à Federação Bahiana de Futebol (FBF) solicitando que a partida entre Barcelona de Ilhéus e Bahia, marcada para o dia 15 de fevereiro, não seja realizada no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. O confronto, válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, está previsto para as 16h e teria mando de campo do Barcelona.
Em contato com o Portal A TARDE, o presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou o pedido formal à FBF. Segundo ele, o clube só permitirá o uso do estádio se o Barcelona de Ilhéus se responsabilizar por possíveis danos ao patrimônio, como depredações ou pichações.
“Esta solicitação se faz necessária em virtude de ameaças de depredação divulgadas por meio de notícias e redes sociais, o que compromete a segurança do evento esportivo”, informou o clube em nota oficial.
O Barcelona de Ilhéus está sem estádio próprio para mandar seus jogos devido às condições do Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, que necessita de reformas urgentes. O Portal A TARDE apurou que o clube demonstrou interesse em realizar a partida no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. No entanto, a falta de alinhamento com a FBF impediu que a alternativa fosse viabilizada.