segunda-feira, 27 de junho de 2022

Vitória sofre gol no final e perde para o Botafogo-SP no Barradão

Foto: Jhony Pinho/Agência Botafogo

Da Redação

Vitória e Botafogo-SP caminhavam para um empate sem gols na noite deste domingo (19), mas, aos 44 minutos do segundo tempo, o zagueiro Marcel, de cabeça, balançou a rede e decretou o triunfo do Pantera por 1 a 0 no Barradão, em Salvador. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Leão caiu do 13º para o 15º lugar e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento até o fechamento da rodada, já que o Altos, 16º colocado, e o Floresta, 17º, ainda entram em campo. O time piauiense tem os mesmos 11 pontos do rubro-negro e visita o Remo neste domingo. A equipe cearense soma 10 e recebe o Volta Redonda na segunda-feira (20).

No primeiro tempo, o Vitória teve mais posse de bola e buscou dominar as ações, mas pecou no último passe. Já o Botafogo se defendeu bem e, ao atacar, teve as melhores chances para abrir o placar.

A volta do intervalo mostrou o Botafogo posicionado para o contragolpe, enquanto o Vitória teve a posse de bola. Os donos da casa conseguiram algumas boas finalizações, com Rafinha e Luidy, mas não chegou ao gol. O Pantera, quando teve a bola, levou perigo. Xuxa teve um arremate por cima de Arcanjo. No fim, Tárik, na raça, começou uma boa jogada pela direita, a bola voltou a ele, que levantou na cabeça do zagueiro Marcel. Bem colocado, o jogador só desviou de cabeça e deu a vitória ao Tricolor no Barradão.

O próximo jogo do Vitória é contra o Altos, no sábado (25), fora de casa, pela 12ª rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Botafogo-SP
Série C – 11ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19/06/2022 (domingo)
Horário: 17h.
Árbitro: Vinícius Gomes Amaral (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Cartões amarelos: Danilo Cardoso e Dionísio (Vitória) / Tárik, Lucas Delgado e Deivity (Botafogo-SP)
Gol: Marcel (Botafogo-SP)

Vitória: Lucas Arcanjo; Iury (Luidy), Marco Antônio, Danilo Cardoso e Sanchez; Dionísio, Gabriel Santiago (Alisson Santos) e Ruan Nascimento (Dinei); Rafinha, Roberto e Rodrigão (Santiago Tréllez). Técnico: Fabiano Soares.

19 de junho de 2022, 19:28

Compartilhe: