quinta-feira, 2 de maio de 2024

Viúva de Gal Costa pressiona filho da cantora a assinar contrato de adiantamento

Foto: Reprodução/Redes sociais

Da Redação

A viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo, está pressionando o filho da cantora, de 18 anos a assinar uma declaração de reconhecimento de dívidas com a gravadora Biscoito Fino, que concede aos herdeiros um adiantamento pelos direitos de intérprete da artista. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Em áudio que circula pela internet, ela trava uma briga com Gabriel Costa Penna Burgos, que a trata como “madrinha”. Em pouco menos de 8 minutos de gravação, Wilma pressiona o rapaz (com direito a xingamentos, socos na mesa etc) a assinar uma declaração de reconhecimento de dívidas com a gravadora Biscoito Fino, que concede aos herdeiros um adiantamento pelos direitos de intérprete da artista.

“Porra, Gabriel, puta que pariu. Não vai assinar, por quê? Por que é o dono da bola agora? Você só faz merda, você”, diz a viúva em certo trecho do áudio. E prossegue: “Se você não assinar, a gente não recebe dinheiro e vai passar fome, porque eu não tenho mais um tostão”.

Gal lançou pela Biscoito Fino os álbuns “Estratosférica – Ao Vivo” (2017), “A Pele do Futuro” e “A Pele do Futuro – Ao Vivo” (2018), além de “Nenhuma Dor” (2021).

Ainda de acordo com a colunista, Kati de Almeida Braga, dona da gravadora, fez dois empréstimos a Gal Costa, um deles após a sua morte, atendendo a pedido da viúva da artista. Ela, que também participa da conversa vazada pelo portal Em OFF, confirmou a autenticidade do áudio.

Em outro momento do áudio, o filho e a viúva de Gal discutem as porcentagens a ser recebidas. Em princípio, ela propõe 75% para si e 25% para o rapaz. Mas, em seguida, acha a partilha injusta e propõe 50% para cada um. Até o final do áudio, Gabriel Burgos se recusa a assinar o documento.

De acordo com a coluna Mônica Bergamo, também da Folha de SP, o filho de Gal questiona na Justiça a fração do patrimônio reivindicada pela viúva. Wilma Petrillo quer o reconhecimento da união estável com a cantora, fruto do relacionamento que durou quase 30 anos. Se reconhecida, ela terá 50% da herança e vai administrar o patrimônio artístico da cantora em acordo com o jovem.

19 de fevereiro de 2024, 13:28

Compartilhe: