Wagner Leonardo é apresentado no Grêmio e declaração repercute entre torcedores do Vitória

Da Redação
O zagueiro Wagner Leonardo foi oficialmente apresentado como reforço do Grêmio nesta terça-feira (18). Durante a coletiva de imprensa, uma de suas falas chamou a atenção dos torcedores do Vitória, seu ex-clube. O jogador afirmou estar “retornando a um clube grande”, comparando a nova fase da carreira com sua formação na base do Santos.
“Tive que valorizar. Muitas vezes a gente vem de uma base de um time grande e acaba acomodando. Isso nunca vai acontecer estando num clube menor, de ter que talvez rodar para pegar mais experiência. Agora a gente retorna a um clube grande e temos que valorizar mostrando e dando o melhor no nosso campo”, declarou Wagner Leonardo.
No perfil do jogador no Instagram, muitos torcedores do Vitória criticaram a fala, entendendo que o zagueiro se referiu ao ex-clube como pequeno.
”Respeite o Vitória, que antes da gente você era um desconhecido”, disse um. “Seja homem e apague as fotos do Vitória”, esbravejou outro.
Revelado pelo Santos, o defensor passou por Náutico, Fortaleza, Cruzeiro e Portimonense antes de chegar ao Vitória, onde teve grande destaque. Pelo clube baiano, conquistou a Série B do Brasileirão em 2023 e o Campeonato Baiano de 2024, sendo peça fundamental no elenco.
Wagner Leonardo deixou o Vitória em 14 de fevereiro, após ser negociado com o Grêmio por 4,5 milhões de dólares (R$ 26 milhões na cotação atual), que adquiriu 80% de seus direitos econômicos. Pelo Leão, o zagueiro disputou 97 jogos e marcou 11 gols.