Estudante é condenada após cometer injúria racial dentro de faculdade em Salvador
Redação Toda Bahia
A estudante de Direito Vera Lúcia Santos Barbosa foi condenada pela Justiça após chamar sua colega, Jéssica Pimentel da Silva, de “macaca”, dentro da Faculdade Dois de Julho, em Salvador. A queixa de injúria racial foi registrada pela vítima em junho de 2016, mas a sentença só saiu na semana passada.
Vera Lúcia foi condenada ao pagamento de uma multa no valor de R$ 2 mil e a pena de reclusão de um ano e quatro meses, convertida em serviços prestados à comunidade.
“Não tinha dúvida quanto à condenação. O julgamento foi até rápido”, declarou Jéssica ao Correio.
A agressão ocorreu quando a vítima esperava em uma fila para pagar a mensalidade do curso. Na época, Jéssica fez um relato em redes sociais para denunciar o que aconteceu.
“Não podemos permitir que pessoas com esse tipo de conduta permaneçam impunes”, escreveu a vítima.








