terça-feira, 30 de abril de 2024

De pênalti, Bahia arranca empate nos acréscimos contra o Internacional

Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

Da Redação

O VAR tem sido motivo de reclamação nas últimas rodadas do Brasileirão, não exatamente pela marcação ou não de lances decisivos, mas sim pelo tempo médio de espera dessas marcações, que já chegou a 5 minutos.

No jogo deste domingo entre Bahia e Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o VAR foi, mais uma vez, personagem central, em dois lances.

Foi a tecnologia que permitiu o tricolor arrancar o empate já aos 50 do segundo tempo, quando perdia por 2 a 1 para os donos da casa. O árbitro havia marcado falta em Rossi na entrada na área. Mas o árbitro de vídeo alertou o juiz do campo, Bráulio da Silva Machado, para uma falta cometida por Rodinei em Elber dentro da área.

Após a revisão, foi confirmada a penalidade a favor do Bahia, que foi convertida por Claysson, garantido 1 ponto para o tricolor.

Antes disso, o VAR agiu contra o Bahia em um lance controverso. Aos 18 da segunda etapa, Gregore encostou em Victor Cuesta, e o zagueiro colorado caiu dentro da área. O árbitro de vídeo alertou para o lance duvidoso, já que, pelas imagens, Cuesta parece ter forçado o pênalti. Mas Bráulio da Silva Machado, mesmo revisando as imagens, confirmou o pênalti. Galhardo bateu forte, no alto, e, naquele momento, virava para o Internacional.

O Bahia saiu na frente já no primeiro tempo. Rodriguinho abriu o placar aos 20 minutos, após erro do Inter na saída de bola. Mas a alegria do torcedor tricolor durou pouco. Sete minutos depois, o mesmo Galhardo cruzou na área e Patrick cabeceou para  o gol.

Houve ainda dois gols anulados para cada lado. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Gilberto recebeu passe de Élber e marcou para o tricolor, mas a arbitragem anulou, já que o atacante estava em posição de impedimento. O mesmo aconteceu com o gol marcado por Galhardo aos 44 da primeira etapa. O jogador colorado estava adiantado e gol também foi anulado.

Com o resultado de 2 a 2, o Bahia chegou a 9 pontos e ocupa a 9ª posição da tabela. O próximo compromisso do tricolor baiano é com mais um time gaúcho, o Grêmio, que atualmente está na zona de rebaixamento.

06 de setembro de 2020, 18:22

Compartilhe: