Covid-19: ministério dará início à vacinação para trabalhadores da educação
Da Redação
O Ministério da Saúde anunciou, nesta sexta-feira (28), o início da vacinação dos trabalhadores da educação no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. O grupo já fazia parte dos públicos prioritários e agora os estados começarão a receber doses para aplicação nesses profissionais.
Atualmente, os estados estão imunizando pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Francieli Fantinato, o ministério começará a destinar doses aos trabalhadores da educação em paralelo aos grupos de pessoas com deficiência permanente sem cadastro no BPC, população em situação de rua e funcionários e população do sistema de privação de liberdade (prisões e unidades de internação de adolescentes). As informações são da Agência Brasil.








