quarta-feira, 24 de junho de 2026

Ministério da Justiça já aplicou mais de R$ 5 milhões em multa a manifestantes que bloqueiam rodovias

Foto: Reprodução

Da Redação

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) informou, que desde o início dos bloqueios de rodovias, no último domingo (30), até quarta-feira (2), mais de R$ 5,5 milhões em multas foram aplicadas ao manifestantes que impedem a passagem de veículos ao redor do país.

De acordo com o órgão, ao todo, foram distribuídas 912 multas, e as pessoas penalizadas devem pagar valores entre R$ 5 mil e R$ 17 mil.

O MJSP tem o poder de adotar essas medidas por conta do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que afirma que motoristas responsáveis por impedir a circulação de demais cidadãos devem ser autuados por infração grave.

03 de novembro de 2022, 12:28

Compartilhe: