Ministério da Justiça já aplicou mais de R$ 5 milhões em multa a manifestantes que bloqueiam rodovias
Da Redação
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) informou, que desde o início dos bloqueios de rodovias, no último domingo (30), até quarta-feira (2), mais de R$ 5,5 milhões em multas foram aplicadas ao manifestantes que impedem a passagem de veículos ao redor do país.
De acordo com o órgão, ao todo, foram distribuídas 912 multas, e as pessoas penalizadas devem pagar valores entre R$ 5 mil e R$ 17 mil.
O MJSP tem o poder de adotar essas medidas por conta do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que afirma que motoristas responsáveis por impedir a circulação de demais cidadãos devem ser autuados por infração grave.








