quarta-feira, 24 de junho de 2026

Covid-19: Ministério da Saúde alerta para aumento do número de casos

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Da Redação

O Ministério da Saúde, entidades médicas e especialistas recomendam reforço da vacinação e das medidas de prevenção, porque o número de casos de Covid cresceu em 21 estados brasileiros.

De acordo com dados de consórcio de veículos de imprensa, a média móvel nos últimos sete dias foi de 9.128 novos casos, um aumento de 71% em relação a duas semanas. Na últimas 24 horas, o país registrou 5.583 novos diagnósticos de Covid.

O Ministério da Saúde emitiu um alerta para “o aumento do número de casos e a circulação de novas linhagens da variante Ômicron e informou que 21 unidades da federação registraram aumento no número de casos, com destaque para Maranhão, Sergipe, Rondônia, Rio de Janeiro, Paraíba, Goiás, Roraima, Amapá, Rio Grande do Norte e Distrito Federal”.

14 de novembro de 2022, 23:58

Compartilhe: