PSB abandona Elmar Nascimento e se reúne com Hugo Motta na disputa pelo comando da Câmara
Da redação
Após a sinalização de Elmar Nascimento (União Brasil-BA) sobre uma possível desistência da corrida pela presidência da Câmara, partidos como PSB e PDT começaram a retirar seu apoio ao parlamentar, direcionando-se para Hugo Motta, o candidato apoiado por Arthur Lira (PP-AL).
Nesta terça-feira (5/11), por exemplo, a bancada do PSB terá uma reunião com Motta. Segundo informações obtidas pela coluna, os deputados do partido, que conta com o vice-presidente Geraldo Alckmin entre seus membros, devem pedir “mais protagonismo” para a legenda na Câmara.
Em troca do apoio ao candidato de Lira, os parlamentares do PSB também planejam solicitar a Motta a liderança de comissões temáticas na Câmara e a aprovação de projetos de lei que reforcem as pautas defendidas pela sigla.
Lideranças do PSB e do PDT indicam que ambos os partidos devem anunciar, ainda nesta semana, apoio ao candidato de Lira. Até então, as duas siglas estavam alinhadas com a candidatura de Elmar Nascimento.
Além disso, a coluna apurou que o deputado Antonio Brito, que conta com o apoio do ex-ministro Gilberto Kassab para disputar o comando da Câmara, assegurou a aliados e interlocutores, durante o final de semana, que permanecerá na disputa, mesmo diante da pressão para também apoiar Motta. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.