sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Ônibus desgovernado se envolve em acidente e deixa feridos na ladeira da Fazenda Grande do Retiro

Foto: Reprodução/ TV Record Bahia

Da Redação

Um grave acidente envolvendo um ônibus foi registrado no pé da ladeira da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, por volta das 13h desta quinta-feira (16).

O coletivo fazia a linha Boa Vista do São Caetano-Pituba e, num determinado trecho da ladeira, desceu desgovernado batendo em um caminhão baú de pequeno porte que trafegava pelo local e numa mureta que do viaduto que dá para a Av. Luís Eduardo.

Informações iniciais apontam que dezenas de passageiros ficaram feridos, alguns em estado grave, sem registros de óbito. Viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para prestar socorro. Os pacientes foram encaminhados para unidades de saúde como UPAs da San Martin, do Santo Antônio e do Pau Miúdo

O impacto envolvendo o coletivo foi tão forte que toda a frente do veículo ficou completamente destruída. O cenário de destruição também pôde ser percebida na parte interna, com bancos e corrimãos quebrados.

As causas do acidente ainda são investigadas. A suspeita é que o motorista do ônibus tenha sofrido um mal súbito. Outra hipótese é para falha mecânica do veículo.

Nenhum pedestres próximo à ladeira foi atingido. Já o motorista do caminhão baú envolvido na colisão teve ferimentos leves e foi atendido no local.

 

16 de janeiro de 2025, 14:13

Compartilhe: