quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Quatro empresas participam de licitação para concessão da nova orla de Pituaçu

Foto: Reprodução

Da Redação

Quatro empresas apresentaram propostas na licitação conduzida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para a concessão de serviços de operação do projeto da nova orla de Pituaçu, em um contrato que prevê a reforma, expansão e manutenção do espaço por um período de 30 anos. As concorrentes são a RNL Trade and Facilities LTDA DF, Alpha3 Construções e Serviços LTDA, FGR Serviços Industriais LTDA e Orla Villa Lobos Administração de Mobiliário Urbano LTDA.

O projeto contempla a operação de até 34 quiosques e 70 tendas de praia ao longo do Parque da Orla, que se estende por cerca de 3.500 metros entre as praias da Boca do Rio, dos Artistas, Pituaçu e Patamares.

A concessionária vencedora deverá garantir a qualidade dos serviços e instalações, respeitando normas de sustentabilidade e acessibilidade, além de realizar os investimentos necessários, com monitoramento periódico e metas de desempenho estabelecidas no edital. O valor do contrato é de R$ 60.006.000, correspondente ao montante dos investimentos durante o período de vigência.

Além das responsabilidades de reforma e manutenção, o contrato prevê que a empresa vencedora opere os quiosques, vestiários públicos, tendas de praia, depósitos e parques para animais de estimação, além de instalar uma rede de internet Wi-Fi no calçadão.

A concessionária também poderá explorar receitas de publicidade e ativação de marcas em equipamentos como parques infantis, quiosques e mobiliário público, desde que respeite a legislação vigente.

A Semop informou que a Comissão Especial de Contratação recebeu e registrou a documentação apresentada pelas empresas e, na sequência, suspendeu a sessão para iniciar as análises técnicas das propostas, avaliação dos preços e verificação dos documentos de habilitação.

Esse processo será conduzido por equipes técnicas do órgão, SalvadorPar e Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). Após a conclusão das análises, será agendada uma nova sessão para a divulgação dos resultados e prosseguimento do certame.

24 de janeiro de 2025, 18:45

Compartilhe: