segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Especial Rota do Vinho na Chapada Diamantina: Os agitos de fevereiro nas vinícolas de Morro do Chapéu

Foto: Divulgação

por José Falcón Lopes

Faça chuva ou faça sol, o mês de fevereiro será repleto de agitos nas vinícolas de Morro do Chapéu, a começar pela Vindima de Verão da Vinícola Vaz marcada para o dia 15/02. Nessa experiência imperdível, o visitante irá participar da colheita e também da “pisa” das uvas. O “Kit Colheita” é composto por chapéu, avental, cesta, tesouras, taças de acrílico de vinho e de espumante e porta-taças.

Haverá muita música ao vivo e degustação dos excelentes vinhos e espumantes produzidos pela Vaz – com destaque para os espumantes Brut (Pinot Noir e Chardonnay) e Brut Rosé (Malbec, Sauvignon Blanc e Viognier) e o tinto Ferro Doido (Malbec). O visitante terá ainda à disposião uma mesa gastronômica com produtos típicos da região: queijos, embutidos, pães, biscoitos, patês, salgadinhos e frutas diversas. Reservas e mais informações pelo site http://reservas.vinicolavaz.com/.

Carnaval antecipado na Sertania

Também no dia 15/02, mas em Salvador, a Vinícola Sertania estará realizando o seu Baile de Máscaras. O evento vai acontecer na Varanda do Sesi, no bairro do Rio Vermelho, a partir das 17 horas.

Além de muita música e vinhos da Sertania – os rótulos Maria Felipa (Lorena), Dom Obá II (Cabernet Sauvignon) e 2 de Julho (Merlot) são dignos de destaque -, os foliões poderão degustar pães, queijos finos e charcutaria produzidos na Chapada Diamantina. Mais informações pelo telefone 74 99123-0494 ou pelo e-mail leticia.righi@vinicolasertania.com.br.

Almoço delicioso na Santa Maria

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a Vinícola Santa Maria terá deliciosas opções de almoço para harmonizar com os seus vinhos e espumantes.

Entre as opções do cardápio merecem destaque o bacalhau preparado por uma autêntica portuguesa, além do filé mignon e do salmão preparados com ingredientes selecionados. Mais informações pelo telefone (74) 99922-2905 e pelo e-mail vinicolasantamaria@gmail.com.

Sunset na Reconvexo

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, o Sunset (contemplação do pôr do sol) será mais do que especial na Vinícola Reconvexo com música ao vivo por conta do artista Yan Bagano e o lançamento do novo cardápio assinado pelo Chef Lino.

Quem visitar a Reconvexo não pode deixar de degustar os premiados rótulos Tom de Tempranillo e Tom de Marselan, além da elegante linha Vila do Ventura com os rótulos Syrah, Malbec e o blend Syrah-Malbec. A entrada é gratuita. Reservas e mais informações pelo site www.vinicolareconvexo.com.br e pelo WhatsApp (74) 999433527.

Coquetel do Circuito do Vinho

Já no dia 22/02, a Vinícola Reconvexo irá sediar o coquetel de lançamento do Circuito do Vinho Run. Idealizador das corridas de 5Km, 11Km e 21Km, o empresário Diego Guimarães explica que o coquetel será oferecido apenas para autoridades e líderes empresariais da região.

“Nosso objetivo é mostrar todo o potencial do Circuito do Vinho, que vai acontecer no dia 19 de julho e já tem mais de 500 atletas inscritos de 10 estados brasileiros. Outras 200 pessoas estão na lista de espera. Os hotéis e pousadas de Morro do Chapéu estão com previsão de 100% de ocupação na semana de realização da corrida”, comemora.

Diego destaca ainda a parceria do Circuito do Vinho com as vinícolas para a criação da Festa Aromas do Vinho. “A Festa Aromas do Vinho acontecerá todos os anos no mesmo dia da corrida, mas na parte da noite. Neste primeiro ano será na Vinícola Sertania”. Ele ressalta que o ingresso da festa é cobrado de maneira independente da corrida.

José Falcón Lopes é hispano-brasileiro e jornalista.
E-mail: colunavinhosbahia@gmail.com
Instagram: @VinhosBahia

02 de fevereiro de 2025, 13:43

Compartilhe: