segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Motorista embriagado invade contramão e mata motociclista na BR-324

Foto: Prf

Da Redação

Um motorista foi preso na madrugada deste domingo (2) após dirigir embriagado, invadir a contramão e matar um motociclista na BR-324, em Salvador.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor trafegava na faixa de maior velocidade quando colidiu de frente com a moto. A vítima, um servidor público municipal de 66 anos, natural de Ilhéus, morreu no local. Sua identidade não foi divulgada.

Os agentes que atenderam a ocorrência constataram sinais evidentes de embriaguez no motorista, como fala desconexa, odor etílico, olhos vermelhos e falta de equilíbrio. O teste com o etilômetro passivo confirmou a presença de álcool, mas o homem não conseguiu soprar o bafômetro devido ao seu estado.

Câmeras de videomonitoramento da ViaBahia e relatos de testemunhas confirmaram que o veículo seguia na contramão quando atingiu a motocicleta. Uma das testemunhas chegou a prestar socorro à vítima, mas outro carro que trafegava pela rodovia acabou atingindo tanto a motocicleta quanto o corpo caído no chão.

A PRF lavrou um Termo de Constatação de Embriaguez, documento que registra sinais claros de ingestão de álcool e pode ser usado como prova para configurar o crime de embriaguez ao volante.

O motorista foi preso e levado à Central de Flagrantes de Salvador. Ele foi autuado por homicídio, falta de habilitação e condução de veículo sob efeito de álcool. O caso será investigado pela 10ª Delegacia Territorial de Pau da Lima.

02 de fevereiro de 2025, 19:30

Compartilhe: