quarta-feira, 16 de julho de 2025

Incêndio atinge Porto de Aratu na Região Metropolitana de Salvador

Foto: Codeba

Da Redação

Um incêndio atingiu, na tarde de sábado (22), as instalações da CS Portos, empresa arrendatária do Porto de Aratu, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), o fogo foi controlado sem registro de vítimas.

As chamas começaram por volta das 17h34. Em nota, a Codeba informou que a CS Portos acionou imediatamente o Plano de Ajuda Mútua (PAM) e iniciou o combate ao incêndio com sua Brigada de Incêndio. A operação envolveu mais de 100 profissionais, incluindo equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e brigadistas da própria Codeba, além de funcionários de empresas como Volpak, Unigel e Braskem. A Wilson Sons também forneceu um rebocador para abastecer os veículos de combate ao fogo.

O diretor-presidente da Codeba, Antonio Gobbo, afirmou que incidentes desse tipo são um risco constante em áreas portuárias, mas ressaltou que investimentos em segurança e a colaboração entre diferentes instituições permitiram a contenção rápida das chamas.

“Riscos de ocorrências dessa natureza estão sempre presentes em áreas portuárias, mas, com investimentos contínuos em segurança e a integração entre diversas instituições civis e militares, conseguimos uma pronta solução desse incêndio, sem vítimas, apenas com prejuízos materiais. Será iniciada uma perícia para detectar as causas do incêndio e atuar junto ao operador CS Portos, a fim de analisar pontos que possam ser aprimorados e mitigar futuros riscos”, declarou Gobbo.

23 de março de 2025, 08:30

Compartilhe: