Daniela Lima é demitida da GloboNews minutos antes de entrar no ar
Da Redação
A jornalista Daniela Lima foi desligada da GloboNews na manhã desta segunda-feira (4), em uma decisão repentina que surpreendeu até os colegas de redação da emissora. A informação foi comunicada pouco antes do início da edição ao vivo do programa Conexão GloboNews, do qual ela era uma das apresentadoras.
No ar, a atração seguiu com a condução de Camila Bomfim e Leilane Neubarth. A ausência de Daniela na vinheta de abertura foi o primeiro indício de sua saída definitiva. Segundo o site TV Pop, o desligamento aconteceu sem aviso prévio interno e pegou a equipe de surpresa.
Pelas redes sociais, Daniela Lima se despediu com uma mensagem otimista, agradecendo aos colegas e sinalizando novos projetos. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”, escreveu.
A também jornalista Flávia Oliveira, colega de emissora, lamentou a saída. “Fará muita falta, Dani. Sua paixão pelo jornalismo e sua vitalidade contagiam. Um privilégio conviver contigo nesse par de anos”, comentou nas redes sociais.
A saída de Daniela ocorre poucos dias após outra baixa importante no canal. Na última sexta-feira (2), a comentarista Eliane Cantanhêde também deixou a emissora após 15 anos. Diferente do caso de Daniela, a saída de Cantanhêde já vinha sendo ventilada nos bastidores.
Com passagens por veículos como Folha de S.Paulo, Estadão e CNN Brasil, Daniela Lima é conhecida pela cobertura política em Brasília. Até o momento, a GloboNews não se pronunciou oficialmente sobre os motivos da demissão.








