Miolo Wine Group vai apresentar a Bodega Renacer na ProWine SP

O Miolo Wine Group (MWG) vai participar da ProWine São Paulo 2025 com a força de quem carrega em sua trajetória quase quatro décadas dedicadas a projetar o vinho brasileiro. Dona de um espírito desbravador, que consolidou sua expertise em diferentes terroirs, a empresa leva à feira vinhos e espumantes das marcas Miolo, Seival, Terranova, Almadén e Renacer, com rótulos que expressam o melhor do Brasil — Vale dos Vinhedos, Campanha Meridional, Vale do São Francisco e Campanha Central — e da Argentina, em Luján de Cuyo. O grande destaque é a apresentação oficial da Bodega Renacer, adquirida no final do ano passado, marcada por uma masterclass exclusiva conduzida pelo enólogo Adriano Miolo, com degustação de quatro rótulos.
Entre as novidades que serão apresentadas na feira está a linha Miolo Giuseppe, que chega com uma roupagem mais moderna e ganha um novo rótulo: o Sémillon da Campanha Gaúcha. Elaborado na Cave Giuseppe Miolo, onde os vinhos fermentam em ovos de concreto e envelhecem em barricas de carvalho francês, o lançamento reforça a vocação do grupo em unir tradição e inovação enológica. A coleção, que homenageia o patriarca da família, Giuseppe Miolo, e celebra as origens italianas da Família Miolo, chega traduzindo sofisticação e identidade em cada garrafa, mantendo o Miolo Giuseppe Merlot/Cabernet Sauvignon e o Miolo Giuseppe Chardonnay, ambos com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV).
O grupo aproveita a feira para apresentar oficialmente a Bodega Renacer, adquirida no final do ano passado. Localizada em Luján de Cuyo, em Mendoza, a vinícola terá seus rótulos disponíveis no estande e em destaque na masterclass que será conduzida por Adriano Miolo, no dia 1º de outubro, às 12h30min, no Fórum 1. Com vinhedos ao pé da Cordilheira dos Andes, o terroir argentino amplia a diversidade do grupo e marca sua primeira unidade internacional. Reconhecida pela produção de vinhos que unem intensidade, elegância e tipicidade, a Renacer consolida a presença da Miolo Wine Group também na Argentina, consolidando sua estratégia de internacionalização.
A participação na ProWine São Paulo 2025, de 30 de setembro a 2 de outubro, reforça o compromisso da Miolo Wine Group em estar próxima do mercado e dos profissionais do setor, apresentando tendências, novidades e a diversidade de seus rótulos. Mais do que uma vitrine, a feira é uma oportunidade de fortalecer relações com o trade e de celebrar a trajetória da marca, que segue desbravando terroirs e projetando o vinho brasileiro e latino-americano.
#Com informações da assessoria de comunicação do Miolo Wine Group.