sexta-feira, 1 de maio de 2026

FGV corrige erro em gabarito e MGI divulga nova lista de classificados para a segunda prova do CNU

Foto: Reprodução

Da redação

Uma nova lista de classificação para a segunda etapa do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) após a Fundação Getúlio Vargas (FGV) reconhecer um erro no gabarito da primeira prova.

A falha ocorreu no bloco temático 4, voltado às especialidades de engenharia, e impactou diretamente o resultado final dos candidatos, alterando posições e a relação de convocados.

Segundo a FGV, os resultados individuais serão atualizados na página de consulta até domingo (23).

Em nota, a fundação informou que 197 candidatos que apareciam nas listas anteriores deixaram de constar após a correção. Por outro lado, 214 novos candidatos passaram a integrar as listas classificatórias. Todos eles estão convocados para a segunda prova e devem apresentar a documentação exigida para a prova de títulos.

Os novos convocados terão um prazo adicional — ainda não definido — para enviar os documentos. Até então, o envio deveria ser realizado até quarta-feira (19).

O resultado preliminar da prova de títulos será divulgado em 8 de janeiro de 2026. Já a segunda prova do CNU está marcada para 7 de dezembro.

22 de novembro de 2025, 15:00

Compartilhe: