Prefeitura de Brumado multa donos de animais soltos em vias públicas e rodovias
Da Redação
A Prefeitura de Brumado anunciou novas medidas para combater a circulação de animais de médio e grande porte soltos em vias públicas e rodovias do município, no sudoeste da Bahia. A permanência dos bichos nesses locais passou a ser proibida como forma de reforçar a segurança viária, melhorar a fluidez do trânsito e garantir o bem-estar animal.
Segundo comunicado oficial, os animais encontrados em situação irregular serão recolhidos imediatamente e encaminhados ao curral municipal. Os proprietários serão autuados com multa de R$ 500.
Além da infração, a prefeitura informou que será cobrada uma taxa diária de R$ 100 pela manutenção do animal sob responsabilidade do município.
A gestão municipal destacou que cabe aos criadores manter os animais dentro das propriedades, em condições adequadas e seguras, seguindo princípios de proteção e bem-estar animal.
A população poderá denunciar casos de animais soltos por meio dos números de WhatsApp da Vigilância Epidemiológica e da Vigilância Sanitária do município.
A medida foi adotada em Brumado após registros frequentes de animais circulando em ruas e estradas da cidade, situação que pode aumentar o risco de acidentes.








