segunda-feira, 8 de junho de 2026

PF avalia acionar Interpol para rastrear patrimônio de Vorcaro no exterior

Foto: Divulgação/Banco Master

Da Redação

A Polícia Federal estuda incluir o banqueiro Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, na chamada “difusão prateada” da Interpol, mecanismo internacional voltado ao rastreamento e à identificação de bens e movimentações financeiras de investigados no exterior. A medida busca mapear recursos eventualmente mantidos fora do Brasil e ampliar a cooperação internacional para localização e possível bloqueio de ativos. A reportagem é do jornal O Globo.

Entre os valores que podem ser alcançados pela iniciativa estão cerca de R$ 61 milhões enviados por Vorcaro a um fundo nos Estados Unidos ligado ao financiamento do filme “Dark Horse”, que retrata a campanha presidencial de Jair Bolsonaro em 2018. A Polícia Federal também investiga a destinação desses recursos e avalia novas medidas, incluindo pedidos de acesso a informações bancárias relacionadas ao fundo.

As autoridades aguardam ainda informações que possam ser fornecidas por Vorcaro em sua negociação de delação premiada, especialmente sobre contas, bens e transações realizadas fora do país. Segundo os investigadores, o mapeamento desses ativos poderá contribuir para a apuração das supostas fraudes atribuídas ao Banco Master e para eventual recuperação de recursos relacionados ao caso.

05 de junho de 2026, 20:00

Compartilhe: