quarta-feira, 10 de junho de 2026

Operação apreende 7 mil fogos de artifício irregulares em cinco cidades da Bahia

Foto: Divulgação

Da Redação

A Polícia Civil da Bahia apreendeu cerca de 7 mil unidades de fogos de artifício durante a Operação Em Chamas, realizada nesta terça-feira (9) nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Serrinha, Valença e Itabuna. A ação tem como objetivo combater a comercialização e o armazenamento clandestino dos produtos às vésperas dos festejos juninos.

Segundo a corporação, a fiscalização busca retirar do mercado mercadorias irregulares e reduzir os riscos de acidentes relacionados ao manuseio e à estocagem inadequada de fogos de artifício, cuja procura aumenta significativamente no período de São João.

Além das apreensões, equipes da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) realizaram ações educativas junto a comerciantes. Durante as inspeções, foram repassadas orientações sobre as normas de venda, transporte e armazenamento dos artefatos, bem como alertas sobre as penalidades previstas para o descumprimento da legislação.

A Polícia Civil informou que a Operação Em Chamas será ampliada para os 417 municípios baianos, em uma atuação integrada com órgãos estaduais e federais para intensificar a fiscalização durante o período junino.

10 de junho de 2026, 08:00

Compartilhe: