Empresário baiano é preso na Espanha com 500 kg de cocaína em veleiro
Da Redação
O empresário baiano Marcelo Nabuco Zollinger foi preso pela Polícia Nacional da Espanha após ser encontrado em um veleiro que transportava cerca de 500 kg de cocaína próximo às Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico. A prisão ocorreu no dia 18 de junho, e ele permanece detido. O Itamaraty confirmou o caso. A informação é do G1.
Segundo as autoridades espanholas, a embarcação passou a ser monitorada após levantar suspeitas. Durante a investigação, a polícia cruzou informações com órgãos de segurança da Espanha, do Reino Unido e dos Estados Unidos. A abordagem só foi realizada após vários dias de vigilância, devido às condições adversas de navegação.
Além de Marcelo Nabuco Zollinger, outros dois homens que estavam no veleiro também foram presos. A identidade deles não foi divulgada. Os três suspeitos e a carga de cocaína foram encaminhados ao porto de Las Palmas de Gran Canaria. A defesa do empresário, representada pelo advogado Sérgio Habib, informou que ele nega todas as acusações.








