domingo, 10 de maio de 2026

ACM Neto diz que PEC do voto impresso traz risco à democracia

Foto: Divulgação

Da Redação

Presidente nacional do Democratas e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto afirmou que a bancada do partido na Câmara será orientada a votar contra a PEC do voto impresso. A votação está prevista para acontecer às 15h desta terça-feira (10).

Em entrevista à coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Neto afirmou que a PEC traz risco à democracia . “É óbvio que deputados podem pensar de maneira distinta e haverá divisões internas, mas a orientação do DEM é contra o voto impresso, entendendo que neste momento a matéria traz muito mais insegurança ao sistema eleitoral, e eu diria que até risco à democracia, do que qualquer outra coisa”, afirmou. A bancada do DEM conta com 27 deputados.

Neto comentou também o desfile de blindados que aconteceu na manhã de hoje, em Brasília, mas minimizou o evento. “É um desfile completamente sem sentido, mas que não tem nenhuma força intimidatória sobre o Congresso Nacional ou as lideranças políticas do país”, pontuou.

A PEC precisa de 308 votos para ser aprovada, cenário que os líderes partidários veem como improvável.

10 de agosto de 2021, 09:41

Compartilhe: