Bolsonaro admite derrota na Câmara com PEC do voto impresso por suposta interferência de Barroso
Da Redação
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitiu que deve ser derrotado na Câmara com a PEC do voto impresso. Segundo ele, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teria “apavorado” os parlamentares, que, supostamente, garantiram votar contra a proposta.
“O ministro Barroso apavorou os parlamentares e tem parlamentar que deve à Justiça. Ele foi para dentro do Parlamento, exigindo que não aprovasse o voto impresso”, disse Bolsonaro em entrevista à rádio Brado.
Levantamento feito pelo jornal O Globo indica que mais da metade dos partidos políticos é contrária à PEC do voto impresso.
Ele voltou a colocar em dúvida o sistema eleitoral brasileiro, mas teve o cuidado de dizer que falava em “suposição”, quando afirmou que um hacker invadiu o TSE, a pedido de um grupo, para desviar 12 milhões de votos.
Bolsonaro chamou Barroso de mentiroso e diz que o voto impresso e auditável não vai acabar com a urna eletrônica. “Não é volta do voto em papel. O cidadão vota na urna e imprime um papel para confirmar que o voto foi para o candidato certo”, explicou.
O presidente comentou também a campanha que será feita, de graça, pelo publicitário baiano Nizan Guanaes, em defesa da urna eletrônica. “Quer fazer de graça ou fazer com que o voto impresso não seja aprovado e assim garantir que não se possa investigar o que aconteceu em 2018 e nas eleições anteriores”, questionou.








