Bolsonaro diz que ‘floresta não está pegando fogo’, mas sim áreas desmatadas
O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (24) que não é a floresta amazônica que está pegando fogo, mas sim as áreas desmatadas.
Bolsonaro falou com jornalistas na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada. Ele comentou as queimadas na região da Amazônia, que nos últimos dias geraram críticas no Brasil e no exterior sobre a atuação do governo em relação ao meio ambiente.
De acordo com a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), 2019 é o pior ano de queimadas na Amazônia desde 2010. Na comparação com 2018, as queimadas aumentaram 82% em 2019.
Para Bolsonaro, a situação está se encaminhando para a “normalidade”.








