domingo, 5 de maio de 2024

Em São Paulo, Bolsonaro mantém ameaças golpistas e faz ataques diretos a Alexandre de Moraes

Foto: Reprodução

Da Redação

Depois de participar pela manhã do ato em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voou até São Paulo, onde discursou para apoiadores na Avenida Paulista.

Mantendo o tom de ameaça, Bolsonaro fez novos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), principalmente ao ministro Alexandre de Moraes, a quem citou textualmente.

“Ou esse ministro [Alexandre de Moraes] se enquadra ou ele pede para sair. Não se pode admitir que uma pessoa apenas, um homem apenas turve a nossa liberdade. Dizer a esse ministro que ele tem tempo ainda para se redimir, tem tempo ainda de arquivar seus inquéritos. Sai, Alexandre de Moraes. Deixa de ser canalha”, afirmou.

“Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou”, ameaçou.

Bolsonaro ainda disse que Moraes teve todas as oportunidades de agir com respeito, mas não agiu. “Não vamos mais admitir que pessoas como Alexandre de Moraes continue a açoitar a nossa democracia e desrespeitar a nossa Constituição”.

O presidente voltou a dizer que “só Deus” o tira do cargo e afirmou, mais uma vez, que só tem três opções: prisão, morte ou vitória.

Inquérito

O ministro Alexandre de Moraes está á frente do inquérito que investiga o financiamento e organização de atos contra as instituições e a democracia. Ele já determinou prisões de aliados do presidente e de militantes bolsonaristas. Bolsonaro é alvo de cinco inquéritos no Supremo e no Tribunal Superior Eleitoral.

07 de setembro de 2021, 16:19

Compartilhe: