segunda-feira, 27 de abril de 2026

Homem morre e sete ficam feridos em ataque a tiros no trajeto da Lavagem do Bonfim

Foto: Reprodução

Da Redação

Um homem de 30 anos morreu e outras sete pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros registrado na tarde desta quinta-feira (15), no bairro da Calçada, em Salvador. O crime ocorreu em um trecho da Avenida Jequitaia, local por onde passava o cortejo da tradicional Lavagem do Bonfim.

De acordo com a Polícia Civil, os disparos teriam sido motivados por uma confusão durante uma festa do tipo paredão realizada na região. A vítima fatal foi identificada como Joilson Santana de Souza, cujo corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização da necropsia.

Os feridos — quatro homens e três mulheres — foram socorridos e levados para unidades de saúde, mas o estado de saúde deles não foi divulgado. O suspeito fugiu após o ataque e é procurado pela polícia. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), e informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no telefone 181. Com informações do G1.

15 de janeiro de 2026, 22:30

Compartilhe: